Fortaleza

A história e o desenvolvimento de Fortaleza foi através de diversos conflitos entre indígenas e europeus e a cidade se desenvolveu basicamente através da pecuária. Durante o século XVIII diversas cidade do Ceará serviam como região fornecedora de gado e alimentos da terra para outras cidades do Brasil. Fortaleza ainda não era tão relevante quanto outros municípios do estado para a economia. Mas em 1823 a vila de Fortaleza foi elevada a cidade e o cenário mudou.

Atualmente, Fortaleza é a principal capital do Nordeste. O PIB de Fortaleza representa quase metade do Produto Interno Bruto de todo o Ceará. O orçamento de Fortaleza é menor apenas do que outras grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

O Índice de desenvolvimento humano em Fortaleza figura entre os 20 melhores do país, fator que avalia características como longevidade da população, saúde e qualidade de vida em geral.

Boa parte da economia de Fortaleza tem relação com a prestação de serviços e do turismo. Todos os anos Fortaleza recebe muitos turistas de outras regiões do pais e do exterior, até mesmo porque devemos levar em consideração que a cidade é a capital brasileira mais próxima do continente europeu e de Miami, nos Estados Unidos, outra cidade muito conhecida pelo turismo.

fortaleza.png

Prefeitura de Fortaleza

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s